segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Extinção dos clássico

Cade os drinks clássicos?

Oque fizeram com eles?

Não existem mais?

Que voltem os drinks Clássicos!!!

Eles povoam o imaginário dos frequentadores de bares, de casas noturnas e dos restaurantes; são drinks que apareceram no cinema, em livros ou que simplesmente tornaram-se sinônimos de boas bebidas ao redor do mundo.


Os nomes que compõem essa seleta lista de preciosidades alcoólicas são: Bloody Mary,Manhattan, Dry Martini, entre outros, mas se falarmos de todos vamos ter que abrir um blog só pra eles.

O Dry Martini , por exemplo, tornou-se obrigatório em qualquer bar de requinte após aparecer em diversas cenas dos filmes do espião inglês James Bond.

A receita foi inventada em 1910, no Hotel Knickerbocker, de Nova York, pelo barman Martini di Arma di Taggia, a pedido do magnata norte-americano John D. Rockefeller.
E existem tambem alguns mitos em relação ao drink " não se pode colocar a garrafa de gim perto do Vermouth se não o Vermouth acaba adoçando o Gin" palavras do Famoso Derivan

Perguntaram uma vez a uma barman " Porque o seu Dry Martini é o mesmo a 20 anos " e ele disse "Porque o meu Vermouth é o mesmo a 20 anos"
Supertição? Ninguem sabe, sabemos que o drink é muito especial e que se deve apreciar em ocasiões especiais.


Tanta fama resume-se a uma taça de haste fina e borda delicada que traz a inusitada e seca mistura de vermute, gim, gelo e azeitona.


O Bloody Mary (foto) pode ser menos popular, mas possui degustadores fiéis. Ele surpreende com seu sabor inegualável , por isso é para poucos paladares.

Seu criador é Fernand Petiot, que trabalhava como barman do badalado Harry’s New York Bar, em Paris.

Sua criação se deu na década de 1920 quando Petiot teve a idéia de misturar suco de tomate e vodka.

O nome “Mary sangrenta” teria sido uma “homenagem” à rainha Maria I da Inglaterra, que para tentar restabelecer o catolicismo, mandou, após a Reforma protestante, perseguir e executar mais de 300 pessoas consideradas heréticas.

Com a popularização do drink, novos ingredientes foram adicionados: suco de limão; molho inglês; molho de pimenta e sal.

Já o Manhattans, vem de uma história popular, sugere que o drink surgiu no Manhattan Club em Nova York no início do ano de 1870, onde foi inventado para um banquete cuja anfitriã era Jenni Jerome em homenagem a candidatura presidencial de Samuel J. Tilden.





O sucesso desse banquete fez o drink famoso, mais tarde fazendo muitas pessoas pedirem o drink se referindo o nome do clube onde foi inventado - "o Manhattan cocktail".

A Unique Bartenders observando esse descaso a algum tempo, resolveu implantar os drinks clássicos no seu cardápio, dando para os clientes uma variedade de doze coquetéis clássicos para se deliciarem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário