quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mixologia

A mixologia é uma técnica que esta crescendo cada vez mais, mundialmente.

Iniciada nos anos 90 por Nicholas Kurt e Hervé This a mixologia era um conceito em analisar os eventos químicos e científicos na gastronomia. Sendo assim, essas técnicas começaram a se ramificar em alguns bares e restaurantes mundo a fora
.
Podemos definir a mixologia em, uma forma de arte onde não há limitações para a criação.

Mas ainda sim, temos que manter o bom senso e saber empregar essas técnicas de forma que, possamos entender o que vamos degustar.

Antes que nos tornemos meramente reprodutores de processos químico-físicos, devemos compreender o porquê de cada procedimento. Somente assim será possível criar uma nova cultura de profissionais que buscam o conhecimento como suporte para aplicar suas receitas e alcançar o reconhecimento.

Ontem usávamos coqueteleira, colher bailarina, dosador, o barman de hoje usa seringa, pipetas, nitrogênio, Algin, Agar, Calcic etc...

Será que daqui a algum tempo não vamos ter um bar em nossos eventos e sim uma cozinha móvel onde vamos ver o barman vestido de cozinheiro?
Essa foi uma pergunta de um dos nossos colaboradores.
                                                                                                                         
Acredito que não.
A Unique Bartenders vem se estabelecendo no mercado com essa nova tendência voltada pra eventos.
É possível realizar um evento seja ele corporativo ou social com um bar de mixologia?

Sim!!!

A Unique está se especializando cada vez mais e criando uma estrutura fantástica para atender a tudo e todos. Vamos começar a ver nos eventos gelatina de saque, caviar de vodka, espuma de morango em um bar convencional de caipirinhas.

Só para aguçar a imaginação, (já pensou você chegar ao bar de um evento e pedir uma caipirinha de morango para o barman e ele sugerir uma vodka com caviar de morango e açúcar com pimenta)

Temos que observar que o drink é o mesmo, tirando a pimenta, mas a textura é admiravelmente excêntrica,
Não se espantem sempre aprendemos na escola a ordem dos fatores não altera o produto, é como na mixologia a ordem do estado da matéria não altera o sabor.
A foto do lado esquerdo é um Mojito só que ao invés de colocarmos as folhas de Hortelã acrescentamos um caviar de Hortelã

Nenhum comentário:

Postar um comentário